Segurança Corporativa e Patrimonial em Meios de Hospedagem
Capacita o profissional para gerir, operar e colaborar na segurança corporativa e patrimonial de meios de hospedagem, respeitando a legislação vigente, as normas institucionais e os padrões técnicos nacionais e internacionais, customizados para a realidade de cada empreendimento, a fim de lidar com as situações cotidianas e excepcionais, com discrição, sigilo, garantindo a segurança do usuário, do patrimônio e da marca da empresa.
O curso estimula a reflexão sobre e o desenvolvimento de competências profissionais, por meio de atividades como apresentação e discussão de vídeos; atividades com uso de recursos didáticos digitais; simulações; jogos e vivências; exposições dialogadas; discussão de casos; resolução de problemas; painéis; atividades em grupo com discussões plenárias; entre outras, que requeiram a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisões.
Publico alvo
Este curso destina-se aos profissionais de meios de hospedagem, hospitais, condomínios residenciais e empresariais, cruzeiros marítimos, shopping centers, clubes, universidades, instituições financeiras e prestadores de serviços em geral, que desejem investir na sua formação continuada ou aqueles que pretendem atuar na área. Alunos concluintes do ensino médio.
Objetivo
Preparar o participante para usar, avaliar, implementar, implantar , auditar, adaptar, corrigir e aperfeiçoar métodos corporativos de segurança por meio de ferramentas, como também por medidas ajustadas de acordo com o tipo de negócio, amparadas em metodologia moderna de segurança corporativa empresarial.
Conteúdo Programático
– Desenvolver postura profissional no segmento de segurança corporativa e patrimonial mobilizando conceitos, habilidades e valores pertinentes à prática sustentável.
– Desenvolver a percepção do risco para atuar de forma eficaz em situações cotidianas e excepcionais no ambiente de trabalho.
– Garantir o direito do cliente, do patrimônio e da marca da empresa reconhecendo eventuais responsabilidades civis, criminais e perdas e danos, conforme a legislação vigente, as normas institucionais e os padrões técnicos nacionais/ internacionais e o código do consumidor.
– Desenvolver habilidades de segurança comportamental para lidar com informações confidenciais, com discrição, atuando adequadamente em casos de flagrantes/crimes consumados e administração de conflitos, zelando pela segurança e proteção do cliente, do patrimônio e da marca.
– Administrar situações de crise para manter a rotina de normalidade e funcionabilidade em meios de hospedagem, promovendo a tranquilidade e a comodidade do cliente.
– Construir um manual de conduta técnica, identificando as boas práticas na área de segurança corporativa e patrimonial como meios auxiliares de segurança.
– Utilizar ferramentas para mensurar o desempenho financeiro do segmento de segurança corporativa e patrimonial, validando a importância da área no investimento do empreendimento.
– Segurança corporativa e patrimonial, risco e conduta técnica.
– Segurança comportamental: informações confidenciais, tratamento de lixo, discrição, casos de flagrantes /crimes consumados e administração de conflitos.
– Administração de crises: incêndios, atentados, eventos com autoridades e personalidades.
– Legislação: código do consumidor e NRs.
Sobre o Instrutor
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